Guida Ascensão candidata do BE à Câmara de Serpa

Guida Ascensão candidata

A deputada do Bloco de Esquerda (BE) na Assembleia Municipal de Serpa Guida Ascensão é a candidata do partido à presidência da Câmara nas eleições autárquicas deste ano.
Através da candidatura de Guida Ascensão, psicóloga, de 42 anos, o BE quer "eleger, pelo menos, um vereador para acabar com a maioria CDU e poder garantir uma mudança partilhada à esquerda" na Câmara de Serpa, explica o coordenador distrital de Beja da força partidária, Alberto Matos.
Segundo Alberto Matos, o técnico de desenvolvimento rural Carlos Valente, independente, de 49 anos, é o cabeça-de-lista do BE à Assembleia Municipal de Serpa.
A Câmara de Serpa, um baluarte comunista, que, desde 1976, quando se realizaram as primeiras eleições autárquicas depois do 25 Abril de 1974, tem sido liderada por coligações encabeçadas pelo PCP, é presidida por Tomé Pires, sendo o executivo composto por quatro eleitos pela CDU e três pelo PS.
Tomé Pires, ex-vice-presidente da Câmara de Serpa, assumiu a presidência da autarquia a 2 de Novembro de 2012, após o antigo e "histórico" presidente, o comunista João Rocha, o qual estava no nono mandato consecutivo e não podia recandidatar-se, ter deixado o cargo que ocupava há quase 33 anos por razões pessoais.
Além de Guida Ascensão pelo BE, candidatam-se à presidência da Câmara de Serpa Noel Farinho (PS), José Madeira (PSD) e Tomé Pires (CDU).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima