Grupo Manzaca quer construir "retail park" na cidade de Beja

Grupo Manzaca quer construir "retail park" na cidade de Beja

Um grupo empresarial quer investir 11 milhões de euros na construção de um parque de comércio a retalho (<i>retail park</i>) em Beja, junto ao sítio onde deverá “nascer” o primeiro grande centro comercial do distrito, o Vivaci Beja.
A “intenção” é construir um <i>retail park</i> para disponibilizar terrenos para a instalação de unidades industriais, comerciais e de serviços de grandes dimensões, previamente “selecionadas”, disse à Agência Lusa João Moreira, responsável do Grupo Manzaca, sedeado no Alentejo, o promotor do projecto.
O “Beja Retail Park” está “em fase de licenciamento”, a decorrer na Câmara de Beja, e o grupo ainda não tem uma data prevista para o início da construção do empreendimento imobiliário, disse.
“A data de arranque da construção depende de encontrarmos parceiros adequados à estratégia do empreendimento”, o que, devido ao “actual cenário da economia”, “não está a ser fácil”, explicou.
Segundo João Moreira, os <i>retail parks</i> “normalmente aparecem agregados a espaços de grandes centros comerciais” e, por isso, o “Beja Retail Park” deverá ser construído na Estrada das Apolinárias, junto ao local para onde está projectada a construção do Vivaci Beja, o primeiro grande centro comercial do Baixo Alentejo.
O “Beja Retail Park” terá uma área total de 33.467 metros quadrados, onde serão criados três lotes e 654 lugares de estacionamento.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima