Grupo espanhol quer comprar laranjas produzidas na zona do Alqueva

Grupo espanhol quer comprar laranjas produzidas na zona do Alqueva

O grupo espanhol J. Garcia Carrion (JGC), um dos maiores da Europa a nível agro-industrial, quer comprar laranjas a agricultores alentejanos, da zona abrangida pelo Alqueva, para produzir bebidas à base de sumo em Espanha.
O projecto, apresentado na quarta-feira, 23, em Beja, envolve o grupo JGC e a empresa Trevo, de Beja, que presta assessoria a projetos agrícolas, florestais e ambientais.
Tendo a sua fábrica de produção de produtos elaborados à base de sumo de laranja do grupo em Villanueva de los Castillejos, na província de Huelva e muito próxima da zona do Alqueva, o grupo espanhol quer "aproveitar" essa proximidade e "associar-se a agricultores da zona do Alqueva", sobretudo do Baixo Alentejo, que produzem ou queiram produzir laranjas para a indústria.
O projecto vai dar "prioridade" a explorações de citrinos com pelo menos cinco hectares, área mínima para fazer colheita mecanizada das laranjas, e os contratos para compra dos frutos com os agricultores podem durar entre 15 e 20 anos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima