Grupo de Teatro Jodicus anuncia cancelamento da BITIJ 2011 por falta de financiamento

Grupo de Teatro Jodicus anuncia cancelamento da BITIJ 2011 por falta de financiamento

A oitava edição da Bienal Internacional de Teatro para a Infância e Juventude (BITIJ), programada para Outubro em Beja, foi anulada devido à falta, em tempo oportuno, do patrocínio do Município, que deve outros subsídios ao grupo organizador do evento.
“Depois de estar mais ou menos certo o patrocínio” por parte da Câmara de Beja, a BITIJ deste ano “teve de ser anulada”, porque o Município não conseguiu “garantir atempadamente um subsídio de cinco mil euros”, explica o organizador do evento, o Grupo de Teatro Jodicus, em comunicado.
Por outro lado, “seria de todo impossível levar por diante” a realização da oitava BITIJ em Outubro, como previsto, “já que a Câmara de Beja só este ano acabou de pagar” a sétima edição da bienal, que ocorreu em 2009, refere o grupo da aldeia de Cabeça Gorda.
Segundo o Jodicus, a Câmara de Beja também ainda não atribuiu ao grupo “qualquer verba” para este ano e deve 3.875 euros, sendo três mil euros referentes à última “tranche” da actividade regular de 2009 e 875 euros relativos à última “tranche” da actividade regular de 2010.
Em declarações à Agência Lusa, o vereador da Câmara de Beja com o pelouro da cultura, Miguel Góis, disse que a anulação da realização este ano da oitava edição da BITIJ foi “acordada” entre o Município e o Jodicus.
“O patrocínio estava mais ou menos encaminhado, mas já que o Município só conseguia entregar, a tempo da realização da BITIJ, 75 por cento da verba combinada, chegámos, em conjunto, à conclusão que seria melhor anular” a realização este ano da oitava edição do evento e adiá-la para 2012, explicou o autarca.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima