Grupo Coral Feminino “As Ceifeiras” de Entradas lança CD de estreia

Grupo Coral Feminino “As Ceifeiras” de Entradas lança CD de estreia

O Grupo Coral Feminino “As Ceifeiras” de Entradas apresenta este sábado, 8, no centro recreativo daquela freguesia de Castro Verde, o seu CD de estreia, intitulado “Chão”, álbum que é bem mais que disco de cante alentejano, tradicional e inteiramente preso aos cânones das modas da região.
A diferença, revela ao “CA” o director-executivo do disco, reside em três factores: um pianista e o seu piano; uma dúzia de impressões pessoais sobre outras tantas cantigas e a “partilha” de uma moda entre as “Ceifeiras” de agora e os antigos “Ceifeiros” de Entradas, numa espécie de “dueto” que passa o testemunho entre gerações de uma mesma terra.
“Com este ‘Chão’ pretendemos homenagear a nossa memória colectiva através do cante das mulheres da nossa terra. Este ‘Chão’ paira na lembrança de muitos de nós”, acrescenta Napoleão Mira.
Produzido pela Cortiçol – Cooperativa de Informação e Cultura de Castro Verde, onde “As Ceifeiras” integram o Departamento Cultural, o disco é apresentado às 17h00, numa iniciativa que contará ainda com as presenças dos grupos corais “Os Ganhões” e “As Camponesas”, ambos de Castro Verde, além dos Campaniça Trio.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima