Grupo ALDI vai abrir loja na vila de Ourique

O grupo alemão de retalho ALDI vai abrir uma nova loja na vila de Ourique, num investimento que pode chegar aos seis milhões de euros, confirmou ao “CA” fonte oficial da empresa.

A nova loja ficará junto à rotunda na saída para Garvão e Odemira, na Estrada Nacional123, e as obras de construção devem arrancar ainda neste mês de setembro, estando a abertura da futura superfície comercial prevista “para o início de 2022”.

Segundo revela o grupo ALDI na resposta às questões colocadas por correio eletrónico pelo “CA”, as suas lojas “obedecem a um determinado modelo e layout de loja”, sendo que o “investimento médio” em cada uma “ronda os quatro e os seis milhões de euros”.

Em Ourique, o ALDI prevê “a criação de cerca de 20 postos de trabalho diretos”, que afiança ir tentar “recrutar na mesma área geográfica”.

O investimento do grupo alemão em Ourique decorre da estratégia da empresa para Portugal, onde pretende “chegar às 200 lojas até 2025”.

“Para isso acontecer, temos de dar continuidade ao nosso plano de aposta e investimento, e isso passa por chegar a novas localidades, como é o caso de Ourique”, refere o ALDI, considerando que a vila, “além de contar com uma grande densidade populacional e boas infraestruturas, apresenta um grande potencial de crescimento”.

O grupo ALDI frisa que, com a nova loja, os consumidores de Ourique passarão a dispor de um espaço “para fazer as suas compras onde para além dos frescos, repostos diariamente, encontram uma variada oferta de artigos biológicos e de origem nacional, de elevada qualidade e a preços acessíveis”.

“Além disto, todas as semanas, os consumidores de Ourique vão encontrar oportunidades alimentares, de stock limitado, que lhes permitirão ter acesso a novos sabores e experiências de consumo e também não-alimentares, a preços muito apelativos, desde têxtil, brinquedos, ferramentas, pequenos eletrodomésticos, plantas e muito mais”, conclui a empresa.

Com mais de 100 anos de história, o ALDI é uma das principais empresas comerciais de retalho da Europa, sendo líder no segmento “Discount” na Alemanha.

O grupo está atualmente representado em nove países europeus, por mais de 70 empresas regionais, contando cerca de 60.000 funcionários na Alemanha, Bélgica, Dinamarca, França, Luxemburgo, Holanda, Polónia, Espanha e Portugal.

No distrito de Beja o grupo ALDI conta apenas com uma loja, em Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima