Grândola recebe encontro de universidades seniores

Grândola recebe encontro

Um total de 1.300 alunos de 40 universidades seniores vai juntar-se este sábado, 7, em Grândola, num encontro nacional, que incluirá várias actividades, como um roteiro pela vila alentejana e espectáculos musicais.
Segundo a Câmara de Grândola, o 13.º Encontro Nacional de Universidades da Terceira Idade vai começar às 10h00 com um roteiro para dar a conhecer aos participantes alguns pontos de interesse turístico da vila.
A Casa Frayões Metello, os antigos e os actuais Paços do Concelho, a sede da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense (SMFOG), a igreja matriz, o Mercado Municipal, o Museu de Arte Sacra, a Universidade Sénior, o Monumento à Liberdade e os Jardins Dr. Jacinto Nunes e Dr. Júlio do Rosário Costa são os espaços a visitar durante o roteiro.
Às 12h00, os participantes vão concentrar-se junto à Universidade Sénior de Grândola para realizarem uma caminhada até ao Memorial ao 25 de Abril, onde irá decorrer a cerimónia de recepção e boas vindas por parte do executivo da autarquia e uma actuação da banda da SMFOG.
A partir das 13h00, o encontro vai decorrer no Parque de Feiras e Exposições da vila, com um almoço, seguindo-se, durante a tarde, actuações da tuna e do grupo de danças coreografadas e uma demonstração de zumba gold por alunas da Universidade Sénior de Grândola.
Actuações do Grupo de Valsa Mandada da Casa do Povo de Melides e do Grupo Coral e Etnográfico COOP de Grândola, uma dance kids pelo Grândola Sports Clube, um desfile de bandeiras das universidades seniores, uma "matiné" dançante e um lanche são as restantes actividades do encontro.
O encontro é organizado pela Câmara Municipal de Grândola e pela RUTIS – Associação Rede de Universidades da Terceira Idade.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima