Grândola lança nova Unidade Móvel de Saúde

Grândola lança nova

Os habitantes do concelho de Grândola que vivem isolados, são dependentes ou têm mobilidade reduzida contam com a ajuda da nova Unidade Móvel de Saúde e Apoio Social.
O projecto da Câmara de Grândola e da Administração Regional de Saúde do Alentejo arranca esta segunda-feira, 8, e vai abranger todo o concelho, tendo como “principal” missão “prestar cuidados de saúde e apoio social a pessoas em situação de isolamento”.
A unidade pretende “fazer chegar os serviços de saúde e de apoio social aos locais mais afastados do centro urbano” e vai percorrer as freguesias do concelho, “promovendo visitas domiciliárias a idosos, pessoas dependentes e/ou com mobilidade reduzida”, explica fonte da autarquia.
Um enfermeiro, um médico e um assistente social constituem a equipa multidisciplinar da unidade, que, numa primeira fase, irá realizar o mapeamento e o diagnóstico de saúde dos idosos e outros munícipes em situação de isolamento e/ou dependência, explica o município.
A unidade dispõe de dois gabinetes para consultas e cuidados de enfermagem e equipamento médico e informático para realização de vários exames, como eletro-cardiograma, e análises, como ao sangue e à urina.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima