O antigo autarca António Figueira Mendes é o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Grândola, liderada pelo PS, nas eleições autárquicas deste ano.
A candidatura de António Figueira Mendes, 70 anos, gerente de profissão, foi aprovada por unanimidade pela Comissão Concelhia de Grândola do PCP, informou esta estrutura partidária, em comunicado.
O candidato da CDU foi presidente da Câmara Municipal de Grândola durante quatro mandatos, entre 1976 e 1989, tendo depois ocupado o cargo de presidente da Assembleia Municipal de Grândola por oito anos, entre 1989 e 1997.
Além de António Figueira Mendes, o presidente da Assembleia de Freguesia de Melides, António Candeias, eleito como independente pelo PS, já anunciou a sua candidatura à liderança da Câmara de Grândola por um movimento independente.
Da parte dos socialistas, mantém-se a dúvida sobre o nome do cabeça de lista, uma vez que a Federação Distrital de Setúbal escolheu Ricardo Campaniço, o actual vice-presidente da Câmara, mas a Comissão Política Concelhia de Grândola pretende que o candidato seja Aníbal Cordeiro, que já desempenhou a mesma função eleito pelo PS.
A Câmara de Grândola é dirigida desde 10 de Janeiro por Graça Guerreiro Nunes, até então vice-presidente, que rendeu no cargo Carlos Beato.
Não se podendo recandidatar a um quarto mandato, Beato renunciou para desempenhar um cargo no conselho de administração do Montepio Geral.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde