Grândola: CDU candidata António Figueira Mendes

Grândola: CDU candidata

O antigo autarca António Figueira Mendes é o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Grândola, liderada pelo PS, nas eleições autárquicas deste ano.
A candidatura de António Figueira Mendes, 70 anos, gerente de profissão, foi aprovada por unanimidade pela Comissão Concelhia de Grândola do PCP, informou esta estrutura partidária, em comunicado.
O candidato da CDU foi presidente da Câmara Municipal de Grândola durante quatro mandatos, entre 1976 e 1989, tendo depois ocupado o cargo de presidente da Assembleia Municipal de Grândola por oito anos, entre 1989 e 1997.
Além de António Figueira Mendes, o presidente da Assembleia de Freguesia de Melides, António Candeias, eleito como independente pelo PS, já anunciou a sua candidatura à liderança da Câmara de Grândola por um movimento independente.
Da parte dos socialistas, mantém-se a dúvida sobre o nome do cabeça de lista, uma vez que a Federação Distrital de Setúbal escolheu Ricardo Campaniço, o actual vice-presidente da Câmara, mas a Comissão Política Concelhia de Grândola pretende que o candidato seja Aníbal Cordeiro, que já desempenhou a mesma função eleito pelo PS.
A Câmara de Grândola é dirigida desde 10 de Janeiro por Graça Guerreiro Nunes, até então vice-presidente, que rendeu no cargo Carlos Beato.
Não se podendo recandidatar a um quarto mandato, Beato renunciou para desempenhar um cargo no conselho de administração do Montepio Geral.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima