Grande Prémio na vila de Aljustrel

Grande Prémio

Aljustrel recebe esta terça-feira, 8 de Dezembro, a quinta edição do Grande Prémio de Santa Bárbara em atletismo, prova que vai passar pelos bairros mineiros da vila.
Este ano a corrida terá, no caso dos atletas absolutos, uma partida inédita: a galeria mineira de Algares, recentemente requalificada.
A competição é organizada pela União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, em parceria com a Câmara Municipal e o Núcleo de Atletismo de Messejana (NARM), estando o tiro de partida para as corridas dos mais novos agendada para as 9h30.
Duas horas depois começa a prova principal, que parte da galeria de Algares e passa pelos bairros de Val D’oca e Plano, sobe aos moinhos, desce até às piscinas municipais, atravessa a zona central da vila e termina no bairro mineiro de São João.
“Estamos certos que iremos levar a efeito uma prova de atletismo com características únicas e que tem todas as condições para se tornar numa prova ainda mais importante no panorama regional e nacional”, adianta ao “CA” o presidente da União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos.
Pedro Formoso deixa ainda a garantia de a autarquia continuar “a participar e a desenvolver várias actividades, quer desportivas quer culturais, em estreita interligação com o riquíssimo movimento associativo” local.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima