Governo vai extinguir pólos de turismo do Litoral Alentejano e do Alqueva

Governo vai extinguir pólos de turismo do Litoral Alentejano e do Alqueva

O Governo vai extinguir as entidades regionais de turismo dos seis pólos, entre os quais o do Alqueva e o do Alentejo Litoral.
A proposta de diploma vai ser discutida esta quinta-feira, 19, entre a tutela e um sindicato, sendo que ante-projecto de proposta de lei de alteração do regime jurídico das áreas regionais de turismo e das entidades regionais de turismo, discutido entre a secretária de Estado do Turismo e o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública, vai alterar a actual regulamentação das áreas regionais de turismo e das entidades regionais de turismo.
O documento, a que Agência Lusa teve acesso, justifica a alteração legislativa com a necessidade de "adaptação às novas realidades da Administração Pública, mas igualmente para assegura uma maior eficiência no seu funcionamento e na prossecução dos seus fins".
Neste âmbito, são mantidas as actuais cinco áreas regionais de turismo e são extintas seis entidades regionais relativas a seis pólos de turismo, por fusão noutras entidades de turismo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima