Governo quer garantir financiamento “sustentável” para concluir Alqueva em 2015

Governo quer garantir financiamento “sustentável” para concluir Alqueva em 2015

A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, assegurou no final da passada semana que o Governo está a trabalhar para garantir financiamento "sustentável" para concluir o projecto Alqueva em 2015, através do actual quadro comunitário e do próximo.
"Estamos [Governo] a trabalhar para ter [em termos de financiamento] tudo garantido para podermos concluir [o projeto Alqueva] em 2015", disse sexta-feira, 15, a ministra aos jornalistas em Ferreira do Alentejo, à margem de um encontro com agricultores e antes de visitar campos de cereais no concelho de Beja.
Segundo Assunção Cristas, o Governo está a trabalhar "olhando" para o actual quadro comunitário de apoio, em vigor até 2013, e também para o próximo, que entrará em vigor a partir de 2014.
Para o Governo, "o importante é que se conclua Alqueva em 2015 com um método que não seja o recurso ao endividamento" da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA), que "tem 600 milhões de euros de dívida e paga 18 milhões de euros por ano em juros".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima