Governo pondera utilizar aeroporto de Beja para receber companhias "low cost"

Governo pondera utilizar aeroporto de Beja para receber companhias "low cost"

O Governo está a ponderar a utilização do aeroporto de Beja como alternativa para receber as companhias aéreas de baixo custo (<i>low cost</i>), segundo uma resposta do Ministério da Economia ao deputado do PCP eleito por Beja, João Ramos.
"O aeroporto de Beja está a ser equacionado como alternativa para receber companhias <i>low cost</i>", pode ler-se na resposta do Ministério da Economia e do Emprego, datada de 03 de Janeiro.
O ministério tutelado por Álvaro Santos Pereira refere, no entanto, que "ainda não estão definidos os critérios que irão presidir à escolha dessa alternativa".
Recorde-se que a 19 de Dezembro o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, esteve em Beja e participou numa reunião com autarcas, deputados e agendes económicos do Baixo Alentejo, tendo lançado o desafio de criar um grupo de trabalho para definir "soluções de consenso" para o desenvolvimento do aeroporto de Beja.
O governante explicou, na altura, que o objectivo do grupo de trabalho seria "encontrar alternativas para estimular a utilização" do aeroporto de Beja, que afirmou ser um "pólo de retracção", porque existem "contas a pagar, que oneram o Estado e as entidades que participam no capital da Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto de Beja (EDAB)".
Na sequência da resposta do ministério liderado por Álvaro Santos Pereira, o PCP voltou a manifestar-se "apreensivo" por o Governo ainda não ter definido os critérios que irão presidir à escolha da alternativa ao aeroporto de Lisboa para receber companhias aéreas de baixo custo.
"Estamos [PCP] satisfeitos por ter lançado para cima da mesa a possibilidade de o aeroporto de Beja ser equacionado pelo Governo como alternativa e por estar a ser, mas continuamos apreensivos para perceber quais são os critérios que presidirão à escolha da alternativa", disse à Agência Lusa o deputado do PCP eleito por Beja, João Ramos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima