Governo já admite conclusão de Alqueva em 2013, PS fala em "recuo"

Governo já admite conclusão de Alqueva em 2013

O Governo vai fazer “todos os esforços” para “garantir” o financiamento necessário à conclusão do Alqueva até final de 2013, mas admite “efectuar o reescalonamento da execução do projecto até 2015”, segundo a ministra da Agricultura.
A informação consta na resposta de Assunção Cristas a uma pergunta sobre o Alqueva feita por deputados do PS, entre eles o presidente da Federação do Baixo Alentejo, Luís Pita Ameixa, que, agora, considera que “o Governo parece dar mostras de recuo no seu anúncio inicial de desvalorizar a rápida conclusão” do projecto.
A “preocupação” do Governo em relação ao Alqueva é “empreender todos os esforços que estão ao seu alcance para garantir os meios financeiros necessários à conclusão da obra dentro do escalonamento atualmente previsto (final de 2013)”, diz a ministra na resposta enviada a Pita Ameixa.
Em comunicado em reacção à resposta da ministra, o líder do PS em Beja refere que “o Governo parece dar mostras de recuo no seu anúncio inicial de desvalorizar a rápida conclusão” do Alqueva e a resposta “vem também entrar em contradição com a afirmação, que inicialmente tinha sido feita, de que não existia financiamento assegurado para o projecto”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima