Governo inclui aeroporto de Beja na concessão da ANA (ACT.)

Governo inclui aeroporto de Beja

O Governo aprovou esta terça-feira, 11, em Conselho de Ministros, o contrato de concessão dos aeroportos entre o Estado português e a ANA – Aeroportos de Portugal.
O contrato abrange os aeroporto de Lisboa, Faro, Porto, Ponta Delgada, Santa Maria da Horta, Flores e o designado terminal civil de Beja.
Em nota de imprensa sobre o assunto, o deputado do PSD eleito por Beja frisa que com esta decisão do Governo ficam "salvaguardados" os interesses sinalizados para o aeroporto baixo-alentejana e que referiam "ser importante" que o privado "ficasse com obrigação de explorar e investir na infra-estrutura".
Mário Simões adianta ainda ter questionado o secretário de Estado dos Transportes sobre o assunto, tendo Sérgio Monteiro garantido "que não foi opção do Estado deixar o aeroporto de Beja fora do processo de concessão", tal como recomendado no relatório do Grupo de Trabalho.
Ainda assim, o deputado laranja promete "continuar a acompanhar o processo de privatização da ANA – Aeroportos de Portugal", no sentido de "garantir que potenciem as virtualidades oferecidas" pelo aeroporto de Beja.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima