O Governo aprovou esta terça-feira, 11, em Conselho de Ministros, o contrato de concessão dos aeroportos entre o Estado português e a ANA – Aeroportos de Portugal.
O contrato abrange os aeroporto de Lisboa, Faro, Porto, Ponta Delgada, Santa Maria da Horta, Flores e o designado terminal civil de Beja.
Em nota de imprensa sobre o assunto, o deputado do PSD eleito por Beja frisa que com esta decisão do Governo ficam "salvaguardados" os interesses sinalizados para o aeroporto baixo-alentejana e que referiam "ser importante" que o privado "ficasse com obrigação de explorar e investir na infra-estrutura".
Mário Simões adianta ainda ter questionado o secretário de Estado dos Transportes sobre o assunto, tendo Sérgio Monteiro garantido "que não foi opção do Estado deixar o aeroporto de Beja fora do processo de concessão", tal como recomendado no relatório do Grupo de Trabalho.
Ainda assim, o deputado laranja promete "continuar a acompanhar o processo de privatização da ANA – Aeroportos de Portugal", no sentido de "garantir que potenciem as virtualidades oferecidas" pelo aeroporto de Beja.
