Governo garante mais médicos e centros de saúde

Governo garante mais médicos e centros de saúde

O Baixo Alentejo será uma das regiões contempladas no reforço de profissionais no Serviço Nacional de Saúde (SNS), garantiu nesta segunda-feira, 13, a ministra da tutela no Parlamento, durante a discussão na especialidade do Orçamento de Estado para 2020. Em resposta às questões levantadas pela deputada do PS eleita por Beja, Telma Guerreiro, a ministra Marta Temido confirmou também “o investimento em novos centros de saúde em Ourique, Mértola e Vidigueira”.
De acordo com a governante, no caso da Vidigueira, o projecto “aguarda visto do Tribunal de Contas”, enquanto o de Ourique está “pendente da candidatura” no âmbito do Alentejo 2020, “esperando-se, se for aprovada, o início da empreitada em Janeiro de 2021”. Relativamente a Mértola, a ministra revelou que a empreitada “será consignada” já nesta terça-feira, 14.
No que toca à ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, a ministra confirmou que o projecto está “em avaliação” pelo Gabinete de Instalações e Equipamentos da Administração Regional de Saúde do Alentejo.
Na sua intervenção, a deputada Telma Guerreiro alertou ainda para a importância do investimento na Extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes e da avaliação das condições do Serviço de Urgência Básico de Castro Verde.
“Os deputados do PS do distrito de Beja estão atentos ao território e a todas as medidas do Governo para que as políticas positivas que são enunciadas em Orçamento de Estado para 2020 na área da Saúde possam acontecer também no nosso distrito”, garantiu Telma Guerreiro na sua interpelação à ministra da Saúde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima