Governo garante construção de variante em Aljustrel

Governo garante construção

O ministro do Planeamento e Infra-estruturas garantiu nesta quarta-feira, 13, em Beja, que a construção da variante rodoviária à vila de Aljustrel vai constar no Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030. A garantia foi deixada por Pedro Marques durante uma reunião com os autarcas do distrito de Beja na sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e deixa o presidente da Câmara de Aljustrel bastante satisfeito.
Para Nelson Brito, a construção da variante à “vila mineira” é “determinante no ordenamento do perímetro urbano da localidade” e para as “actividades económicas no seu entorno”. “Com a construção desta variante irão minimizar-se os impactos negativos decorrentes da circulação do tráfego, em especial de veículos pesados, especificamente os que transporta matérias perigosas, dentro da malha urbana, além de promover uma ligação em melhores condições de segurança entre Aljustrel e as outras localidades do concelho, bem como com os vários corredores rodoviários regionais e nacionais”, diz o autarca.
Nelson Brito sublinha ainda que esta nova via é também “crucial” para “facilitar o trânsito interno de transporte de minério, maquinaria e equipamentos entre as diversas infra-estrutura da empresa mineira”, bem como de outros produtos e materiais “provenientes das diversas zonas de actividades económicas na periferia da vila”, onde trabalham cerca de 2.000 pessoas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima