Governo deixa cair projecto do IC27 entre Beja e Alcoutim

Governo deixa cair projecto do IC27 entre Beja e Alcoutim

O Governo não vai concluir o projecto do IC 27, por considerar que a infra-estrutura rodoviária existente entre Albernoa (ligação ao IP2, perto de Beja) e a vila algarvia de Alcoutim responde às necessidades das duas regiões e respectivas populações.
A informação surgiu na sequência das questões colocadas pelos deputados do PCP João Ramos (eleito por Beja) e Paulo Sá (eleito por Faro).
Na mesma ocasião, os parlamentares ficaram igualmente a saber que na opinião do Governo a futura ponte internacional entre Alcoutim e Sanlúcar "é uma ligação de interesse apenas local, pelo que o seu financiamento e construção competem apenas às autoridades locais".
"Desta forma, o Governo abandona na prática o projecto de construção da Ponte Internacional Alcoutim-Sanlúcar, visto que, obviamente, as autoridades locais não dispõem de meios para financiar e construir esta infra-estrutura, assim como abandona o projecto de conclusão do IC27", vincam os deputados comunistas.
Para João Ramos e Paulo Sá, "ao deixar cair os projectos da Ponte Internacional Alcoutim-Sanlúcar e do IC27, o Governo manifesta a sua total indiferença pelo futuro do Nordeste Algarvio e Sudeste Alentejano, abandonando estas regiões à sua sorte".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima