Governo Civil de Beja entrega hoje prémios do Concurso Escola Alerta

Governo Civil de Beja entrega hoje prémios do Concurso Escola Alerta

A entrega dos prémios correspondentes à fase distrital da VIII edição do Concurso Escola Alerta decorre esta quinta-feira, 26, no Salão Nobre do Governo Civil de Beja, numa sessão que decorre a partir das 15h00.
O Concurso Escola Alerta é promovido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, tendo cabido ao Governo Civil de Beja a coordenação distrital da iniciativa que, fundamentalmente, procura “sensibilizar e mobilizar os alunos para a sua participação na superação da discriminação de que são alvo as pessoas em geral e em particular as pessoas com deficiências ou incapacidade”.
Em comunicado o Governo Civil salienta que esse objectivo pode ser alcançado “através da eliminação das barreiras sociais, da informação e comunicação, urbanísticas e arquitectónicas as quais dificultam ou impedem a sua acessibilidade, o pleno gozo dos direitos humanos e de cidadania e, consequentemente, o exercício efectivo dos seus direitos”.
A participação das escolas e da comunidade na construção de uma “sociedade para todos” é outro dos desígnios desta iniciativa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima