Governo aprova criação da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano

Governo aprova criação da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano

O Governo aprovou no final da passada semana a criação da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, com a natureza de entidade pública empresarial, que vai integrar o hospital e centros de saúde daquela zona.
A criação da Unidade Local de Saúde (ULS) do Litoral Alentejano foi aprovada na reunião do Conselho de Ministros e divulgada em comunicado.
Segundo o Governo, a nova ULS vai integrar o Hospital do Litoral Alentejano e o Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Litoral (ACES Alentejo Litoral).
“Esta decisão visa criar as condições de oferta que permitam rentabilizar a capacidade existente no hospital e nos centros de saúde”, justifica o executivo.
Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, desta forma consegue-se a “integração efectiva dos cuidados de saúde primários, hospitalares e continuados no Alentejo Litoral”.
Além disso, acrescenta o Governo, com a criação da ULS, ao mesmo tempo, é mantido “um compromisso com a sustentabilidade económico-financeira e com o aumento do acesso e qualidade de serviços de saúde”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima