Governo apresenta novas medidas de coesão em Beja

Governo apresenta novas

Beja é a primeira cidade onde o Governo vai apresentar o novo Programa Nacional para a Coesão Territorial (PNCT), aprovado a 20 de Outubro e que visa combater as assimetrias no país.
A sessão vai decorrer esta segunda-feira, 5 de Dezembro, a partir das 15h00, no auditório dos Serviços Comuns do Politécnico de Beja e contará com a presença dos ministros Adjunto do primeiro-ministro e da Saúde, Eduardo Cabrita e Adalberto Campos Fernandes, respectivamente.
Antes, os dois governantes vão reunir com o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e conhecer o projecto “Um Passo à Frente na Diabetes", dinamizado no Centro de Saúde 1 de Beja.
O PNCT tem 164 medidas para combater a tendência de desertificação do interior, prevendo um quadro fiscal mais favorável e a reabertura de diversos serviços públicos.
Entre as medidas aprovadas pelo executivo de António Costa estão incentivos de 40% da remuneração base para colocação de médicos em zonas carenciadas, a reactivação de 20 tribunais encerrados ou benefícios fiscais para as pequenas e médias empresas que se instalem no interior.
O programa inclui ainda medidas transversais às diversas áreas de governação, destacando-se o eixo “Um território interior + coeso”, que procura assegurar “a inclusão social e a equidade territorial no acesso aos serviços, articulando ofertas sectoriais e sistemas de organização”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima