Governo apresenta em Grândola "espaços lojas do cidadão"

Governo apresenta em Grândola

O secretário de Estado da Modernização Administrativa inicia esta terça-feira, 26, em Grândola uma ronda de reuniões com presidentes de câmara que visa apresentar aos autarcas o projecto para a instalação de "espaços lojas do cidadão".
O objectivo das reuniões é apresentar o projecto denominado "espaços lojas do cidadão" que visa proporcionar aos munícipes postos de "atendimento digital assistido" através dos quais poderão aceder a serviços públicos, como por exemplo "marcação de consultas online, renovação da carta de condução ou pedidos de certidões".
Em declarações à Agência Lusa, Cardoso da Costa ressalva que o número e quais os serviços que vão estar disponíveis ainda não está totalmente definido por ainda estar "em elaboração o modelo de protocolo", que será "flexível".
Joaquim Pedro Cardoso da Costa frisa que os protocolos poderão ser adaptados às "necessidades de cada município" e às especificidades das autarquias.
Cardoso da Costa reunir-se-á esta terça-feira de manhã em Grândola com presidentes de câmara que integram a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral – Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.
As reuniões de trabalho prosseguirão nos dias seguintes com as comunidades intermunicipais do Algarve, Alentejo e Médio Tejo, terminando na segunda semana de Dezembro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima