Governo apoia obras no pavilhão de Castro

Governo apoia obras

O programa de Beneficiação de Equipamentos Municipais (BEM), criado pelo Governo para a valorização de infra-estruturas e equipamentos dos municípios do interior, vai apoiar as obras de requalificação do Pavilhão Desportivo de Castro Verde.
o apoio do BEM será de 88.500 euros num investimento total de 281 mil euros a realizar pela autarquia local. “Neste momento, temos o projecto de requalificação pronto e está assegurada esta parte importante de financiamento”, sublinha com satisfação o presidente da autarquia castrense, António José Brito.
As obras em Castro Verde estão entre os 14 contratos-programa a celebrar entre autarquias do Alentejo e Governo no âmbito do programa BEM. Os contratos são assinados nesta sexta-feira, 21, às 16h30, numa cerimónia que contará com a presença dos secretários de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, e da Valorização do Interior, João Paulo Catarino.
Recorde-se que o BEM é um programa destinado à valorização de infra-estruturas e equipamentos dos municípios do interior, com uma dotação de 3,5 milhões de euros. Do total de 142 candidaturas apresentadas pelas autarquias do interior ao programa irão ser apoiados 31 projectos, dos quais 14 no Alentejo.
Para João Paulo Catarino, secretário de Estado da Valorização do Interior, “este apoio da administração central às autarquias locais dos territórios do interior é mais uma demonstração do compromisso do Governo com a valorização do interior e um importante mecanismo para impulsionar a requalificação de espaços e infraestruturas que são centrais para o desenvolvimento destes territórios”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima