Governo anuncia apoios a agricultores afetados pela seca

Os agricultores e produtores pecuários afetados pela seca já se podem candidatar aos apoios financeiros de emergência definidos pelo Governo, num montante global de quase 31,6 milhões de euros.

Em comunicado enviado ao “CA”, o Ministério da Agricultura explica que as candidaturas deverão ser submetidas eletronicamente, através do portal do IFAP, até ao próximo dia 28 de dezembro, sendo que os pagamentos serão realizados, por transferência bancária, “até 31 de janeiro de 2024”.

“Tendo em vista promover a sustentabilidade económica da produção agrícola, a manutenção da sua atividade e a capacidade de abastecimento do mercado, queremos fazer chegar este apoio, reforçar a resiliência que o setor tem continuamente demonstrado e acompanhar uma atitude empreendedora, com ganhos evidentes para os territórios e para as pessoas”, realça a ministra Maria do Céu Antunes, citada no comunicado.

A governante lembra ainda que esta tem sido “uma preocupação permanente, face aos desafios ímpares que temos enfrentado nos últimos anos”, garantindo que desde setembro de 2022 já foram disponibilizados ao setor “mais de 300 milhões de euros”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima