Governo admite rever ajudas aos agricultores do Campo Branco

Governo admite rever ajudas

As ajudas financeiras pagas aos agricultores do Campo Branco no âmbito da Intervenção Territorial Integrada (ITI) de Castro Verde poderão vir a ser revistas pelo Governo.
A garantia é dada ao “CA” pelo secretário de Estado da Agricultura, revelando que de momento o Governo está a fazer todos os cálculos necessários antes de avançar com qualquer alteração.
“Não o fizemos antes porque estávamos à espera da legislação mais concreta da União Europeia. Sem esses detalhes não podíamos avançar e estamos neste momento a trabalhar, por isso vamos ver”, diz José Diogo Albuquerque.
O governante revela igualmente ser difícil haver mais medidas agro-ambientais para o Campo Branco, nomeadamente para culturas arvenses e florestais.
“Estamos a analisar, mas com uma ITI mais flexível, com uma medida de pastoreio extensivo e com uma medida de pagamento Natura não está mau…. Vamos ver, é uma questão de contas e de ver o que é operacional. Não excluo nada à partida, mas também não digo que sim. Estamos a analisar”, afirma José Diogo Albuquerque.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima