O deputado Gonçalo Valente é candidato à presidência da Distrital de Beja, que vai a votos no próximo dia 28 de fevereiro (sábado).
Em nota publicada na sua página oficial na rede social Facebook, Gonçalo Valente revela ser candidato à presidência da estrutura distrital do PSD “com a convicção de que o biénio 2026-2028 será decisivo para consolidar” o partido “como uma grande força política” da região.
“Após a eleição de um deputado na Assembleia da República em 2024 e o desafio das Autárquicas de 2025, entramos agora num período de afirmação e crescimento”, frisa Gonçalo Valente.
De acordo com o deputado, o futuro mandato “não será de espera, mas de ação contínua sobre três eixos prioritários”, nomeadamente a “consolidação do partido”, a “dinamização e criação de novas secções”, e a “exigência regional perante o Estado”.
“Esta é uma candidatura de união, de consensos e plural no plano geracional. Esta candidatura é de exigência, onde todos contam e todos são o PSD”, conclui Gonçalo Valente.
A Distrital de Beja do PSD é atualmente liderada por Andreia Guerreiro, eleita em 2024, depois de Gonçalo Valente ter cumprido três mandatos consecutivos nestas funções.
As eleições internas para núcleos, concelhias e órgãos distritais do PSD realizam-se em simultâneo em todo o país a 28 de fevereiro, uma mudança aprovada na última alteração dos estatutos do partido, no congresso de outubro de 2024.












