GNR trava assalto a caixa multibanco em Santo Aleixo da Restauração

GNR trava assalto a caixa multibanco em Santo Aleixo da Restauração

Os três homens que tentaram roubar uma caixa multibanco, com recurso a um maçarico, na madrugada de segunda-feira, 21, no concelho de Moura são suspeitos de terem cometido outros crimes idênticos no sul do país, disse fonte da GNR.
Os três homens, dois detidos em flagrante e um em fuga, "são especialistas neste tipo de <i>modus operandi</i> e suspeitos de terem praticado outros furtos idênticos ocorridos no sul do país", disse à Agência Lusa o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, tenente-coronel José Candeias.
"Há indícios de que os três homens estejam relacionados com outros furtos idênticos" ocorridos nos distritos de Beja, Faro, Évora e Setúbal e, por isso, a GNR e a Polícia Judiciária estão a desenvolver diligências para "relacionar" o grupo com os outros casos, explicou.
Os três homens, com recurso a um maçarico, tentaram roubar na madrugada de segunda-feira, cerca da 1h30, a caixa multibanco situada no mercado ao lado da Junta de Freguesia de Santo Aleixo da Restauração.
Durante a tentativa de roubo, dois dos elementos do grupo, de 35 e 39 anos, foram detidos em flagrante pela GNR e um terceiro fugiu às autoridades.
Segundo o oficial, as autoridades estão a desenvolver diligências para procurar o elemento do grupo em fuga e os dois detidos foram esta segunda-feira presentes no Tribunal de Moura para primeiro interrogatório judicial.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima