GNR sensibiliza para limpeza de terrenos

GNR sensibiliza para

A GNR inicia nesta segunda-feira, 24 de Fevereiro, nos concelhos de Mértola e de Castro Verde, acções de sensibilização no âmbito da iniciativa “Floresta Segura 2020”, que visa a limpeza de terrenos florestais.
Segundo a GNR, “a prevenção aos incêndios rurais deve ser praticada de forma atempada e inteligente”, sendo que a Guarda “tem vindo a exercer um enorme esforço na realização de acções de sensibilização junto da população, com o intuito de promover e fomentar boas práticas agrícolas".
Estas acções pretendem igualmente "transmitir uma mensagem de dever cívico na prevenção generalizada aos incêndios rurais, partindo da premissa que a floresta é de todos e que a todos cabe preservar e proteger”, acrescenta a GNR.
Nesse sentido, as acções de sensibilização previstas para esta segunda-feira, 24, vão decorrer nas freguesias de Espírito Santo (Mértola) às 9h00 e de Santa Bárbara de Padrões (Castro Verde) às 14h00.
Seguem-se acções nas de Mértola e Cuba na terça-feira, 25); Mértola, Santa Cruz (Almodôvar) e Ervidel (Aljustrel) na quarta-feira, 26; Pedrogão (Vidigueira), São Barnabé (Almodôvar), Namorados (Mértola) e Ourique na quinta-feira, 27; Santa Clara-a-Nova e Gomes Aires (Almodôvar) na sexta-feira, 28; Guedelhas e Rosário (Almodôvar), Mina de São Domingos (Mértola), Amoreiras-Gare (Odemira), Salvada e Quintos (Beja) no sábado, 29; Ferreira do Alentejo, Castro Verde, Entradas e São Marcos da Ataboeira, Longueira e Almograve (Odemira) no domingo, 1.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima