GNR regressa a Ferreira do Alentejo

GNR regressa a Ferreira do Alentejo

A Câmara de Ferreira do Alentejo e o Ministério da Administração Interna (MAI) assinaram esta quarta-feira, 20, um protocolo para a cedência de um edifício para a GNR.
O acordo entre a autarquia e o Governo foi estabelecido em Lisboa, no âmbito do programa de reabilitação de edifícios para as forças e serviços de segurança, apoiado pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
No âmbito deste acordo, a autarquia ferreirense compromete-se a apresentar a candidatura ao QREN, que financia o projecto em 85 por cento, e fica responsável pela realização da obra.
A empreitada está avaliada em 500 mil euros e vai permitir a mudança do Posto Territorial de Figueira de Cavaleiros para Ferreira do Alentejo.
“Depois do lançamento do concurso e desta assinatura, será submetida uma candidatura – já na próxima semana – para podermos começar a obra que permitirá o regresso da GNR à sede de concelho”, afirma o presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, Aníbal Reis Costa.
Além de Ferreira do Alentejo, mais 16 autarquias de todo o país vão ceder instalações ao MAI para aí serem instalados postos da GNR e esquadras da PSP.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima