GNR recupera material furtado em operação perto de Moura

GNR recupera material furtado em operação perto de Moura

A GNR apreendeu em Moura material proveniente de diversos furtos em investigação na zona, informou esta quinta-feira, 20, fonte daquela força de segurança.
A mesma fonte adiantou ao "CA" que a detenção ocorreu na terça-feira, 18, perto das 18h30, na Estrada Nacional 255, durante uma acção de fiscalização no âmbito da operação "Anjo da Guarda".
Durante a fiscalização foi detectada uma viatura pesada de mercadorias que transportava veículos em fim de vida, assim como diversos resíduos, tendo sido necessário recorrer à intervenção de meios especializados, nomeadamente do Núcleo de Protecção Ambiental e Núcleo de Investigação Criminal, ambos do Destacamento Territorial de Moura.
"A suspeita de se tratar de material furtado levantou-se de imediato, encontrando-se grande parte do mesmo em bom estado de conservação", adianta fonte da GNR, revelando ter sido detectado material agrícola e de construção civil, ferragens, tampas de esgotos e de águas pluviais, entre outros, tudo proveniente de um sucateiro local, "que acabou também por ser identificado mais tarde, por suspeitas da prática de crime de receptação".
Da fiscalização da GNR resultou o levantamento de dois autos de contra-ordenação por infracção à legislação ambiental e de um auto de notícia por crime de furto.
De momento decorre no Destacamento Territorial de Moura o reconhecimento do material furtado por parte das vítimas dos diversos furtos e as diligências de apuramento dos autores dos mesmos, que se encontram agora mais próximos de virem a ser identificados.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima