A GNR deteve esta quarta-feira, 17, num olival situado na freguesia de Pias, um homem e uma mulher, ambos de 47 anos, pela prática de um crime de furto de azeitona.
A detenção aconteceu durante a tarde, numa operação que teve a participação de militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Moura da GNR.
Além da detenção do casal, ambos portugueses, a GNR apreendeu ainda “118 quilos de azeitona, uma máquina para a apanha daquele produto e um veículo automóvel”, adianta ao “CA” fonte oficial da Guarda.
Os detidos foram constituídos arguidos e submetidos à medida de coacção de termo de identidade e residência, libertados e notificados para serem presentes esta quinta-feira, 18, para interrogatório em Serpa.
