GNR faz balanço da operação Natal/ Ano Novo no distrito de Beja

GNR faz balanço da operação Natal/ Ano Novo no distrito de Beja

As estradas do Baixo Alentejo registaram 39 acidentes rodoviários no período do Natal e do Ano Novo, dos quais resultaram um morto, seis feridos graves e oito feridos ligeiros, revelou esta quarta-feira, 4, o Comando Territorial de Beja da GNR.
Os números apresentam uma melhoria face a 2010 em relação ao número de acidentes (menos 14) e feridos leves (menos 12), mas um aumento nos feridos graves (mais quatro) e nas vítimas mortais (mais uma).
No balanço da operação Natal/ Ano Novo, que decorreu entre os dias 23 e 26 de Dezembro e depois de 30 de Dezembro a 2 de Janeiro, a GNR de Beja adianta que teve nas estradas da região 260 patrulhas, que fiscalizaram 3.447 condutores (dos 2.341 foram controlados com testes de alcoolemia, com 26 resultados acima do limite legal) e realizaram 8.015 controlos de velocidade, tendo sido detectadas 96 viaturas em excesso de velocidade.
Ao todo, e segundo os dados divulgados pela GNR bejense, foram emitidos 296 autos de contra-ordenação, dos quais 22 foram muito graves e 112 graves.
A GNR de Beja deteve ainda 13 pessoas durante a operação Natal/ Ano Novo: nove por conduzirem com excesso de álcool, três por conduzirem sem habilitação legal e uma por desobediência.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima