GNR faz apreensão de material de caça e meixão

GNR faz apreensão de

A GNR apreendeu esta quinta-feira, 19, meios de caça não permitidos legalmente e de 1,2 quilos de meixão durante acções de fiscalização em Moura e no rio Guadiana.
Fonte da Guarda adianta ao “CA” que os meios de cação não permitidos foram apreendidos na freguesia da Amareleja, no âmbito de uma ação de fiscalização a uma zona de caça turística por parte da Equipa de Protecção da Natureza e Ambiente da GNR de Moura.
De acordo com a mesma fonte, foram apreendidas duas gaiolas para chamariz [na foto], dois ferros-armadilhas e um animal Gineto (Genetta genetta) – que foi entregue aos cuidados do Parque Natural do Vale do Guadiana –, tendo ainda sido levantado o respectivo auto de notícia contra a zona de caça turística “por utilização de meios de caça não permitidos.
No mesmo dia, mas na zona do rio Guadiana perto do Pomarão (Mértola), Equipa de Protecção da Natureza em Zonas Específicas da GNR de Almodôvar apreendeu 1,2 quilos de meixão e diversos peixes, na sequência de uma acção de fiscalização no âmbito da pesca.
Os peixes, por ainda se encontrarem vivos, foram devolvidos ao Guadiana, enquanto que a GNR recolheu e apreendeu uma rede mosquiteira, um saco em rede mosquiteira e várias cordas, elaborando igualmente um auto de notícia contra desconhecidos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima