GNR detém suspeitos de assaltos em Odemira, Mértola e Vidigueira (ACTUALIZADA)

GNR detém suspeitos de assaltos em Odemira

A GNR deteve dois homens, de 53 e 23 anos, um deles em flagrante delito, por furto numa residência em Malhadinhas, na freguesia de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.
Fonte oficial desta força de segurança revela que o homem de 53 anos foi detido em flagrante delito na madrugada de quarta-feira, 11, e durante uma acção de patrulhamento do Destacamento Territorial de Odemira da GNR.
“Horas depois”, a GNR, mediante mandado de detenção, deteve o segundo homem, de 23 anos, que tinha sido “cúmplice” no crime de furto e fugido às autoridades.
Durante a operação, a GNR apreendeu ainda uma viatura ligeira de passageiros e ferramentas usadas no crime.
Também em Mértola a GNR identificou e constituiu arguido um homem, de 38 anos, suspeito da prática de vários furtos na zona, tendo recuperado material roubado, como um cofre de uma igreja.
Durante a acção, que decorreu na terça-feira, 10, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Almodôvar recuperou equipamento fotográfico, que tinha sido roubado do Campo Arqueológico de Mértola, e um cofre, que havia sido furtado da Igreja Matriz da vila.
O homem já foi interrogado em tribunal e prestou Termo de Identidade e Residência (TIR).
Finalmente, a GNR deteve na noite de quarta-feira, 11, em flagrante delito, dois indivíduos, ambos estrangeiros, por furto de combustível em máquinas industriais numa herdade daquele concelho.
Na altura da detenção, os indivíduos, de 31 e 36 anos e residentes na Vidigueira e Portel, já tinham em sua posse 10 jerricans com mais de duzentos litros de gasóleo, tendo-lhes sido igualmente apreendida a viatura, um ligeiro de passageiros.
Os suspeitos foram esta quinta-feira, 12, presentes no Tribunal de Cuba, para primeiro interrogatório Judicial.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima