Um dos feridos graves de um acidente ocorrido esta segunda-feira, 7, perto de Ourique está sob custódia policial no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, após ter sido detectado com bolotas de haxixe no corpo, disse à Lusa fonte da GNR.
Após o acidente, o homem, que conduzia uma das viaturas envolvidas, entrou no hospital de Beja, onde, através de exames, foi detectado que havia ingerido, e tem no corpo, “várias bolotas de haxixe”, explicou o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, tenente-coronel José Candeias.
O homem, com “cerca de 30 anos”, residente na zona de Lisboa e que tem “uma clavícula partida”, vai continuar internado sob custódia da GNR até que “expulse, de forma natural, todas as bolotas de haxixe” que tem no corpo, disse o oficial.
“Logo que possível”, ou seja, quando lhe for dada alta médica, o homem será submetido a interrogatório em tribunal.
Segundo o tenente-coronel, no local do acidente, durante a manhã, a GNR descobriu e apreendeu “várias bolotas de haxixe” que estavam num saco de plástico na viatura do homem.
Posteriormente, já durante a tarde e após a remoção das viaturas do local do acidente, a GNR descobriu ainda “mais algumas bolotas de haxixe”, disse, precisando que a droga encontrada e apreendida no total “dá para cerca de 1.500 a 1.600 doses de haxixe”.
A colisão, que ocorreu no Itinerário Complementar (IC) 1, perto de Ourique, envolveu três automóveis e um camião e provocou, além do homem, outros dois feridos graves e um ligeiro.
