A GNR deteve na madrugada desta quarta-feira, 30 de Dezembro, no concelho de Serpa, um suspeito de tráfico de droga e mais três suspeitos de roubo de gado ovino.
Fonte da Guarda adianta ao “CA” que o primeiro suspeito, de 27 anos, foi detido durante uma operação de combate à criminalidade, pelo crime de tráfico de estupefacientes e resistência e coacção sobre funcionário.
Em sua posse tinha 20 bolotas de haxixe, em quantidade suficiente para 420 doses individuais.
“O detido foi constituído arguido e sujeito à medida de coacção de Termo de Identidade e Residência (TIR), aguardando em liberdade os ulteriores termos do processo”, acrescenta a GNR.
Ainda no decorrer desta operação, a GNR suspeitou de uma viatura de transporte de gado que circulava no local, acabando por apreender 25 animais de raça ovina furtados e detido três homens, com idades compreendidas entre os 16 e os 22 anos.
“Também estes detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a TIR, e notificados para comparecerem no Tribunal de Serpa em 4 de Janeiro de 2016 a fim de serem interrogados e sujeitos a outras medidas de coacção”, adianta a GNR, revelando que os animais já foram restituídos ao seu legitimo proprietário.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde