GNR deteve cinco suspeitos de tráfico de droga no distrito de Évora

GNR deteve cinco suspeitos de

A GNR anunciou esta terça-feira, 1, a detenção de cinco homens nos concelhos de Évora, Estremoz e Redondo, por suspeitas de tráfico de droga e a apreensão de mais de sete quilogramas de haxixe.
Fonte da GNR revelou à Agência Lusa que os homens, com idades entre os 30 e os 60 anos, foram detidos, no último mês, na sequência de uma investigação relacionada com o tráfico de droga que se prolongava há oito meses.
A mesma fonte referiu que a investigação teve os primeiros resultados no passado dia 30 de Maio, na zona de Estremoz, com a detenção em flagrante delito de um homem.
O primeiro detido, segundo a GNR, tinha na sua posse seis quilogramas de haxixe e uma arma proibida de calibre 6,35 milímetros, dissimulada em porta-chaves.
A última das cinco detenções ocorreu no domingo, 29, tendo o quinto suspeito sido detido com 10 gramas de haxixe, acrescentou.
De acordo com a GNR, todos os suspeitos se dedicavam ao tráfico de droga, incluindo a introdução de estupefaciente em estabelecimento prisional.
No âmbito deste processo, foram apreendidos 7,2 quilogramas de droga no total e dois automóveis.
Dos cinco homens, dois estão em prisão preventiva, dois ficaram obrigados a apresentações periódicas às autoridades, um sujeito a termo de identidade e residência (TIR) e outro voltou à prisão porque cumpria uma saída precária quando foi detido.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima