GNR deteve 23 suspeitos de tráfico de droga nas imediações do Festival Sudoeste

GNR deteve 23 suspeitos de tráfico de droga nas imediações do Festival Sudoeste

A GNR deteve 23 suspeitos de tráfico de estupefacientes nas imediações do Festival Sudoeste TMN, que terminou domingo, 5, na Zambujeira do Mar, tendo apreendido haxixe, cannabis, cocaína, heroína, MDMA e ecstasy.
Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR adianta que os 23 suspeitos, todos do sexo masculino, têm idades “entre os 19 e os 30 anos”.
As detenções aconteceram no âmbito de uma operação da GNR, entre quarta-feira e domingo, por ocasião da realização, nessas mesmas datas, da 16ª edição do Festival Sudoeste TMN.
A operação visou a vigilância e protecção de pessoas e bens, manutenção da ordem e tranquilidade públicas, assim como da fluidez do trânsito, e a fiscalização e controlo da legalidade naquela zona do Litoral Alentejano.
Além dos 23 detidos por suspeitas de tráfico de droga, já presentes a tribunal e libertados sob Termo de Identidade e Residência, a GNR revela ter elaborado 63 autos de contra-ordenação por consumo de estupefacientes.
No global, explica a força de segurança, os militares apreenderam 428,35 gramas de haxixe, 115,91 gramas de cannabis, 10,7 gramas de cocaína e 0,8 gramas de heroína.
A GNR apreendeu ainda 1,1 gramas de MDMA e 67 comprimidos de ecstasy, assim como cerca de mil euros em dinheiro e uma balança digital de precisão.
A operação do Comando de Beja da GNR envolveu, ao longo dos cinco dias, 294 militares pertencentes às valências do serviço territorial, trânsito, investigação criminal, protecção da natureza e forças de intervenção.
O Posto de Atendimento ao Público instalado no recinto do festival registou a ocorrência de “apenas dois furtos e de dois crimes de ofensas à integridade física”, pode ler-se também no comunicado policial.
A GNR acrescenta que registou, naquele período, dois acidentes de viação, dos quais resultou um ferido leve, e elaborou 59 autos de contra-ordenação à legislação rodoviária e complementar, tendo ainda detido uma pessoa por condução sob influência do álcool.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima