GNR deteve 23 suspeitos de tráfico de droga nas imediações do Festival Sudoeste

GNR deteve 23 suspeitos de tráfico de droga nas imediações do Festival Sudoeste

A GNR deteve 23 suspeitos de tráfico de estupefacientes nas imediações do Festival Sudoeste TMN, que terminou domingo, 5, na Zambujeira do Mar, tendo apreendido haxixe, cannabis, cocaína, heroína, MDMA e ecstasy.
Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR adianta que os 23 suspeitos, todos do sexo masculino, têm idades “entre os 19 e os 30 anos”.
As detenções aconteceram no âmbito de uma operação da GNR, entre quarta-feira e domingo, por ocasião da realização, nessas mesmas datas, da 16ª edição do Festival Sudoeste TMN.
A operação visou a vigilância e protecção de pessoas e bens, manutenção da ordem e tranquilidade públicas, assim como da fluidez do trânsito, e a fiscalização e controlo da legalidade naquela zona do Litoral Alentejano.
Além dos 23 detidos por suspeitas de tráfico de droga, já presentes a tribunal e libertados sob Termo de Identidade e Residência, a GNR revela ter elaborado 63 autos de contra-ordenação por consumo de estupefacientes.
No global, explica a força de segurança, os militares apreenderam 428,35 gramas de haxixe, 115,91 gramas de cannabis, 10,7 gramas de cocaína e 0,8 gramas de heroína.
A GNR apreendeu ainda 1,1 gramas de MDMA e 67 comprimidos de ecstasy, assim como cerca de mil euros em dinheiro e uma balança digital de precisão.
A operação do Comando de Beja da GNR envolveu, ao longo dos cinco dias, 294 militares pertencentes às valências do serviço territorial, trânsito, investigação criminal, protecção da natureza e forças de intervenção.
O Posto de Atendimento ao Público instalado no recinto do festival registou a ocorrência de “apenas dois furtos e de dois crimes de ofensas à integridade física”, pode ler-se também no comunicado policial.
A GNR acrescenta que registou, naquele período, dois acidentes de viação, dos quais resultou um ferido leve, e elaborou 59 autos de contra-ordenação à legislação rodoviária e complementar, tendo ainda detido uma pessoa por condução sob influência do álcool.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima