GNR detém suspeito de roubo de combustível em Barrancos

GNR detém suspeito de roubo

A GNR deteve um homem suspeito do furto de 80 euros de combustível numa bomba em Barrancos, tendo depois fugido e colocado em perigo a vida de um militar.
Após o furto, que ocorreu cerca das 18h20 de terça-feira, 8, o homem fugiu na viatura de alta cilindrada que conduzia e na qual seguiam outros três passageiros, explica a GNR, em comunicado enviado à Agência Lusa.
Depois de ter tomado conhecimento do furto, a GNR tomou diligências para interceptar a viatura, tendo-a detectado e feito sinais de paragem por duas vezes ao condutor, aos quais o homem desobedeceu e continuou em fuga.
Segundo a GNR, durante a fuga, o condutor efectuou várias manobras que colocaram em perigo os passageiros do veículo e utentes das vias por onde passou e que configuram crime de condução perigosa de veículo rodoviário, explica a GNR.
Ao desobedecer ao segundo sinal de paragem, o homem direccionou a viatura contra um militar, que “viu a sua vida em perigo”, refere a GNR, explicando que a viatura foi ainda vista noutras duas zonas e mais tarde em Aldeia de Palheiros, perto de Ourique, onde o condutor foi detido.
O suspeito foi ouvido na quarta-feira, 9, no Tribunal Judicial de Moura e saiu em liberdade com a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima