GNR detém 40 pessoas por apanha ilegal de azeitona em Portalegre

GNR detém 40 pessoas por apanha

Quarenta pessoas foram detidas pela GNR por apanha ilegal de azeitona no distrito de Portalegre, durante a operação “Azeitona Segura 2013”, que terminou na última sexta-feira, 31 de Janeiro, anunciou a força de segurança.
O Comando Territorial de Portalegre da GNR explicou, em comunicado, que se registaram 18 crimes, a que corresponderam as detenções de 40 pessoas, tendo sido apreendidos 13.909 quilos de azeitona.
Durante a operação, a GNR efectuou 356 acções de fiscalização e sensibilização no distrito de Portalegre, que resultaram na elaboração de 17 autos de contra-ordenação por falta de guias de transporte e infracções à legislação rodoviária.
Além das detenções, a Guarda identificou ainda 27 pessoas por suspeita da prática de furto de produtos agrícolas.
De acordo com a força de segurança, os homens são a maioria dos detidos (26), com idades entre os 19 e os 65 anos, tendo sido ainda identificado um menor, de 15 anos, por suspeita de furto.
A “grande maioria” dos detidos, mais precisamente 29 pessoas, tem nacionalidade portuguesa, refere a GNR, acrescentando os suspeitos residem, sobretudo, nos concelhos de Elvas e Campo Maior, onde ocorreu a maioria dos furtos.
No global da operação e desde 2012, a GNR deteve no distrito de Portalegre um total de 102 pessoas e apreendeu mais de 18 toneladas de azeitona.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima