GNR de Serpa presta auxílio a idoso que vivia em monte abandonado

GNR de Serpa presta auxílio a idoso que vivia em monte abandonado

A GNR de Serpa prestou auxílio a um idoso que residia em condições de higiene e saúde degradantes num monte devoluto perto da localidade de Vales Mortos, anunciou fonte do Comando Territorial de Beja da Guarda.
Tudo aconteceu no passado dia 31 de Julho, no âmbito do programa "Idosos em Segurança", quando a GNR socorreu um idoso com 79 anos, que se encontrava mal alimentado e sem quaisquer condições de higiene.
A patrulha encaminhou então o idoso para o Hospital de São Paulo, em Serpa, onde este recebeu tratamento a algumas escoriações e foi verificado o seu estado de saúde, que não acarreta cuidados urgentes.
Depois da passagem pela unidade hospitalar, a GNR solicitou ao Lar de São Francisco, também de Serpa, o fornecimento de alimentação e vestuário para o idoso.
Contudo, adianta fonte da GNR, "não sendo suficiente, os militares do Posto Territorial de Serpa, numa atitude de solidariedade, optaram por alimentar e cuidar da higiene do idoso no próprio posto".
Entretanto, e depois de contactados os serviços da Segurança Social de Serpa e de Assistência Social do Centro de Saúde de Serpa, o idoso foi conduzido pelos militares para o lar de Amareleja, onde agora permanece.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima