GNR de Odemira deteve jovem suspeito de sequestro

GNR de Odemira deteve

A GNR anunciou este sábado, 16, a detenção de um jovem, de 16 anos, no concelho de Odemira, pelo alegado sequestro e ofensas à integridade física de uma mulher.
Segundo revelou o Comando Territorial de Beja da GNR, o jovem foi detido por volta das 18h30 de sexta-feira, 15, na zona de São Luís, por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do destacamento de Odemira.
Na tarde de sexta-feira, o suspeito, explicou a força de segurança, “seguia como acompanhante no veículo da vítima”, uma técnica da Segurança Social que “efectuava acompanhamento social da família desse jovem”.
Na ocasião, o jovem tê-la-á “forçado, por meio de ameaça com arma branca, a dirigir-se a um local ermo”.
“Após algum tempo, a vítima conseguiu reagir, acabando o agressor por fugir a pé e tendo a mulher ficado com alguns ferimentos”, acrescentou a GNR.
O alerta às autoridades foi dado pela própria vítima, que foi encaminhada para o centro de Saúde de Odemira, para receber assistência médica.
A GNR accionou o seu dispositivo policial para a zona e acabou por localizar e deter o suspeito, tendo também apreendido a arma branca presumivelmente utilizada.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca do Alentejo Litoral, em Odemira, no sábado e por decisão judicial ficou em liberdade, sob Termo de Identidade e Residência e com a obrigação de realizar apresentações semanais no posto policial da área de residência, ficando ainda proibido de contactar a vítima.
“As motivações que levaram à ocorrência mantêm-se por apurar”, referiu ainda a GNR.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima