GNR de Beja com mais militares para evitar furtos de azeitona

GNR de Beja com mais militares

A GNR de Beja reforçou o seu efectivo no terreno no âmbito da operação “Agrisegur” com equipas da Unidade de Intervenção, no sentido de evitar os furtos de azeitona.
Fonte da Guarda adianta ao “CA” que as equipas da Unidade de Intervenção irão apoiar o patrulhamento no âmbito da operação, “com vista a prevenir e, sempre que for o caso, reprimir rigorosamente o furto daquele produto agrícola”.
De acordo com a mesma fonte, a GNR apreendeu nas últimas semanas no distrito de Beja cerca de 33 toneladas de azeitona furtada, além de ter detido 54 cidadãos e identificado mais 49.
Estes números levam a GNR de Beja a assumir que vai “intensificar ainda mais” o policiamento nos campos, “com particular incidência para a área de olival onde decorre a campanha da azeitona”, nomeadamente nos concelhos de Beja e Moura, “onde se tem perpetrado a maioria” dos ilícitos.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Novo CTeSP do IPBeja arranca em Almodôvar

O novo curso técnico superior profissional (CTeSP) em Tecnologias Agroambientais e Sustentabilidade do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) arrancou formalmente nesta quarta-feira, 13, em Almodôvar.

Obras avançam na freguesia de Sabóia

A Câmara de Odemira tem a decorrer “dois importantes investimentos municipais” na freguesia de Sabóia, num investimento total de cerca de 1,4 milhões de euros

Role para cima