A GNR de Aljustrel deteve no sábado, 16, perto de Figueira de Cavaleiros, três suspeitos de tráfico de droga e apreendeu cerca de 50 doses individuais de estupefacientes.
Fonte da GNR adianta ao “CA” que a apreensão decorreu no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária do Destacamento Territorial de Aljustrel, que nas proximidades de Figueira de Cavaleiros identificou três cidadãos portugueses, com idades compreendidas entre os 28 e os 47 anos, que tinham na sua posse 14 gramas de haxixe e duas gramas de heroína ocultas no seu automóvel.
“O produto estupefaciente, correspondente a aproximadamente 50 doses individuais, foi apreendido e os suspeitos, todos com antecedentes criminais, foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência”, adianta a mesma fonte.
Um dia depois, no domingo, 17, a GNR recuperou num monte próximo de Albergaria dos Fusos, no concelho de Cuba, 33 animais de raça ovina, avaliados em 2.400 euros, que tinham sido furtados na madrugada anterior em Ferreira do Alentejo.
As investigações estiveram a cargo do Destacamento Territorial de Aljustrel, através do Núcleo de Investigação Criminal e do Posto Territorial de Ferreira do Alentejo, tendo os animais sido identificados no local pelo proprietário.
De acordo com a GNR, o indivíduo “que tinha na sua posse os animais furtados possui antecedentes criminais e foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência”.
