A GNR de Aljustrel impediu na madrugada desta sexta-feira, 28, o assalto a uma residência na vila mineira, capturando o suspeito do crime em flagrante.
Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR adianta ao “CA” que tudo ocorreu perto das 4h30, quando um popular, via telefone, deu o alerto à Guarda de que um indivíduo estaria a tentar introduzir-se numa residência desabitada, mas com o recheio no seu interior, no Bairro do Malpique, em Aljustrel.
“De imediato foi accionado o dispositivo policial para o local, tendo uma patrulha surpreendido o suspeito”, de 52 anos, que, “na pressa de se colocar em fuga, saltou do primeiro andar onde se encontrava, tendo-se ferido numa perna na zona do tornozelo ao impactar no solo”, adianta a mesma fonte.
Após ter sido detectado em flagrante pela força de segurança, o suspeito tentou esconder-se num olival próximo do local, acabando por ser “prontamente localizado” e capturado pela GNR, a quem confessou o ilícito.
Devido aos ferimentos, o assaltante foi entretanto conduzido ao hospital de Beja, ficando internado para tratamento.
Fonte da GNR revela igualmente que o suspeito de tentativa de furto e dano em interior de residência vive em Aljustrel e “já tem antecedentes criminais pelos mesmos motivos”.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde