GNR apreende 104 cavalos em explorações em Aljustrel e Ferreira

GNR apreende

Um total de 104 cavalos foram apreendidos, na passada quarta-feira, 6, pela GNR durante uma acção de fiscalização a duas explorações pecuárias nos concelhos de Aljustrel e Ferreira do Alentejo.
Fonte da GNR adianta ao “CA” que a operação decorreu “na sequência de uma denúncia efectuada através da linha SOS Ambiente e Território”, que acabou por permitir a fiscalização de 115 equídeos, “dos quais 104 foram apreendidos por falta de identificação e de condições de salubridade”.
“No seguimento da fiscalização foi ainda detectada uma infracção por falta de registo de exploração pecuária e levantados os autos de contra-ordenação por falta de identificação de equídeos e de bem-estar animal, punidos com coimas cujo valor máximo pode atingir os 3.750 euros”, acrescenta a mesma fonte.
Além da GNR, a operação contou com a participação de elementos da Direcção Geral de Alimentação e Veterinária do Alentejo e da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, assim como dos médicos veterinários municipais de Aljustrel e Ferreira do Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima