GNR apreende animais exóticos e roupa contrafeita em Mértola

GNR apreende animais exóticos

A GNR apreendeu oito espécies exóticas e 220 peças de vestuário esta quinta-feira, 5, durante uma operação de fiscalização a feirantes e vendedores ambulantes em Mértola.
Durante a operação junto de feirantes e vendedores ambulantes no mercado mensal da vila, a Equipa de Protecção da Natureza e do Ambiente em Zona Específica do Destacamento Territorial de Almodôvar da GNR identificou dois homens, de 45 anos, que tinham em exposição e para venda oito espécies ameaçadas de extinção e que constam na Convenção Sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Silvestres.
As oito espécies, um papagaio, um lório, duas roselas e quatro rosicolis, não estavam registadas no Instituto da Conservação da Natureza e Florestas para exposição e venda e foram apreendidas pela GNR, a qual elaborou dois autos de contra-ordenação.
Durante a operação, a GNR, através de 14 militares, fiscalizou 42 feirantes e vendedores ambulantes e aprendeu 166 peças de vestuário contrafeitas e outras 54 que pertenciam a vendedores que não possuíam cartão de feirante e elaborou dois autos de notícia por crime de contrafacção e 14 autos de contra-ordenação.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima