GNR "apanha" 13 pessoas a furtar azeitona em Avis e Campo Maior

GNR "apanha" 13 pessoas a furtar

Treze pessoas foram detidas nos concelhos de Avis e Campo Maior, no distrito de Portalegre, por furto de azeitona, tendo as autoridades apreendido mais de uma tonelada de azeitona, disse à Agência Lusa fonte da GNR.
De acordo com a mesma fonte, os detidos, seis homens e sete mulheres, com idades compreendidas entre os 17 e 57 anos, residem no concelho de Monforte e foram surpreendidos pelas autoridades em flagrante delito.
A mesma fonte indicou que os furtos ocorreram na freguesia de Ervedal (Avis) e em Campo Maior, tendo ainda sido apreendidos pela GNR duas viaturas e objectos que serviam para recolher a azeitona.
O processo passou a inquérito, aguardando os seis homens e as sete mulheres o julgamento em liberdade, sujeitos à medida de coacção de Termo de Identidade e Residência (TIR).
As detenções ocorreram no âmbito da operação "Colheita de Azeitona 2012", que decorre até meados de Janeiro.
Na mesma operação, desenvolvida pela GNR em 2011, foram efectuadas três detenções, ao passo que no decorrer da acção deste ano a força de segurança já efectuou 34 detenções pela prática do crime de furto de azeitona.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima