Gabriela Pereira, de 40 anos, é a candidata do PS à presidência da Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões, no concelho de Castro Verde, nas autárquicas deste ano.
Natural de Santa Bárbara de Padrões, a candidata socialista é técnica oficial de contas e colaboradora da empresa Iniciativa Positiva, ligada à Esdime – Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste, sendo responsável pela formulação de projectos e candidaturas a fundos comunitários.
Paralelamente, Gabriela Pereira é também dirigente da Associação “Seara de Abril”, entidade responsável pelo novo lar de Terceira Idade de Santa Bárbara.
Em comunicado, a candidata do PS defende que sendo Santa Bárbara de Padrões a freguesia onde opera a Somincor, a maior empresa do Alentejo, é necessário “tirar mais partido dessa actividade” e “rejuvenescer o tecido social das diferentes aldeias” do seu território”.
Nesse sentido, entre as suas propostas destaca-se “a urgente requalificação e alargamento da estrada que liga toda a freguesia a Castro Verde”, assim como o objectivo de “ajudar a dar nova vida aos centros culturais, construir os balneários do campo de futebol da Sete e dar boa utilização às antigas escolas de Lombador e Corvo”.
No plano social, e em caso de vitória nas eleições para a Junta de Freguesia, Gabriela Pereira garante que irá trabalhar “com todo o empenho” e colaborar “fortemente” com a Associação “Seara de Abril”, para que o lar de Santa Bárbara de Padrões, “logo que abra as suas portas, funcione verdadeiramente ao serviço dos idosos da freguesia”.
