Gabinete apoia fregueses em Castro

Gabinete apoia

Enviar uma contagem da luz pela Internet, marcar consultas através do Portal da Saúde ou fazer o pedido de uma certidão no site da Autoridade Tributária é agora mais simples para a população de Castro Verde e Casével.
Isto porque a União de Freguesias local acaba de criar o Gabinete de Apoio ao Freguês (GAF). O novo serviço é completamente gratuito e pretende, segundo o presidente da edilidade, “facilitar o acesso da população aos diversos serviços do Estado” através da Internet, assim como aceder às páginas de instituições como a EDP ou as operadoras de televisão e telecomunicações.
“É um serviço virado, sobretudo, para as pessoas de mais idade e de alguma maneira info-excluídas”, acrescenta António José Paulino.
Solicitar alterações de morada no Cartão do Cidadão, pedir um registo criminal, adquirir comprovativo de IRS ou fazer a sua declaração fiscal anual, marcar consultas, enviar leituras de electricidade ou apresentar requerimentos para a Segurança Social são outras das possibilidades do GAF.
“Basta o freguês vir cá e terá um atendimento personalizado e na hora tentaremos resolver os seus problemas”, observa António José Paulino, reforçando a ideia que norteia todo o projecto: “Queremos simplesmente facilitar o relacionamento do freguês com a administração central”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima